Dicas para que tudo acabe em pizza
Quem inventou que “acabar em pizza” é uma frase negativa, nos desculpe, discordamos! Afinal, tem maneira melhor de encerrar a noite, um encontro ou uma festa, por exemplo, do que em pizza?
Brincadeiras à parte, pizza é aquele tipo de comida unânime, que todos amam, tem sabores para todos os gostos e ainda é muito prática de fazer. Principalmente se você usa a Massa de Pizza Husker, que já vem pronta para rechear e assar, ideal para refeições deliciosas e rápidas, do jeito que você adora.
Comprovando a versatilidade desse alimento amado em todo o mundo, separamos algumas receitas de pizza para cada tipo de público e paladar. Veja só quantas dicas incríveis:
Para quem ama pizza com muito recheio:
Você é do time que ama pizzas “transbordando” de tanto recheio? Então esta opção é para você!
A ideia é “tunar” o famoso frango com requeijão, preparando a pizza nesta ordem: molho de tomate na base, frango desfiado, bacon em cubinhos (já frito previamente), presunto (dica extra: ralado fica melhor!), requeijão (em discos ou colheradas), muçarela, calabresa e cebola em rodelas finas. Se gostar, você ainda pode salpicar orégano e decorar com azeitonas.
Não se esqueça que nesta receita é importante finalizar com a calabresa, já que ela precisa receber mais calor para cozinhar adequadamente, ok?
Para quem procura uma opção mais leve:
Outra maneira de reinventar o frango com requeijão, mas numa versão mais fit.
Siga a ordem: molho de tomate na base, frango desfiado, creme de ricota (ele fará a função do requeijão) e queijo minas frescal ralado para cobrir. Você também pode usar muçarela light, caso prefira.
Para os vegetarianos:
Sem carne, mas com muito sabor! Aqui, usaremos cogumelos para incrementar o preparo.
Siga a ordem: molho de tomate na base, champignons picados e/ou em rodelas, muçarela e brócolis picado (cozinhe-o previamente até ficar al dente). Você ainda pode adicionar alho frito em lâminas sobre a pizza assim que tirá-la do forno, fica divino!
Para quem prefere sem queijo:
É raro, mas acontece! Algumas pessoas não gostam de queijo e outras devem evitá-lo, já que podem ter intolerância ou alergia a componentes do leite, como a lactose.
Se você é uma dessas pessoas, teste o modo paulistano de fazer pizza de calabresa: muito molho de tomate na base (o segredo é temperá-lo muito bem), calabresa em rodelas finas cobrindo toda a pizza e cebolas finas. Você pode testar o mesmo preparo usando pepperoni ou salame, inclusive misturando esses embutidos.
Para quem gosta de pizza doce:
Pizza que termina em sobremesa é bom demais, né?
Veja só que delícia esta opção: doce de leite na base, pitada de canela e amendoim salpicado (sem sal e sem casca). Uma dica extra é adicionar, no lugar do amendoim, paçoca de rolha esfarelada por cima.
Atenção: essa pizza fica pronta bem rapidamente! Só é preciso assar a base, ok?
Para quem adora o sabor agridoce:
Porque o doce não precisa ficar só na sobremesa!
Se a mistura com o salgado é do seu gosto, teste essa receita: molho de tomate na base, mussarela para cobrir, queijo provolone (em menor quantidade que a muçarela), lombo canadense em rodelas e abacaxi picadinho. Quanto mais doce o abacaxi, melhor.
Para sair dos sabores convencionais:
Que tal inovar? Essa é para os dias em que você quer ousar e testar um sabor marcante!
A carbonara é uma receita tradicional italiana, feita geralmente com o macarrão espaguete. Ela consiste no preparo de um molho à base de ovos crus batidos, que se tornam cremosos no contato com a massa quente e o queijo parmesão ralado. A carbonara ainda leva bacon e pimenta-do-reino.
Para a pizza, é preciso adaptar o conceito. Siga esta ordem: molho de tomate na base, muçarela, bacon em fatias/tiras muito finas (não é preciso fritar antes), parmesão ralado fresco salpicado por cima e pimenta-do-reino a gosto. O ovo é o truque final: você deverá batê-los com sal (2 ovos por pizza) e “regar” a pizza com essa mistura, antes de ir ao forno. Para facilitar esse processo, é interessante usar uma bisnaga – coloque os ovos batidos na bisnaga e cubra a pizza como se estivesse cobrindo de maionese, por exemplo.
A pizza estará pronta quando o ovo cozinhar.
Quer conferir outras dicas e receitas? Leia outros artigos em nosso blog clicando aqui.